quinta-feira, 4 de junho de 2009

"Os Reis Vagabundos", 1982

DESAMPARO
Cecíllia Meireles


Digo-te que podes ficar de olhos fechados sobre o meu peito,
porque uma ondulação maternal de onda eterna
te levará na exata direção do mundo humano.
Mas no equilíbrio do silêncio,
no tempo sem cor e sem número,
pergunta a mim mesma o lábio do meu pensamento:
quem é que me leva a mim,
que peito nutre a duração desta presença,
que música embala a minha música que te embala,
a que oceano se prende e desprende
a onda da minha vida, em que estás como rosa ou barco...?

Um comentário:

  1. Que momentos maravilhosos..quantos pensamentos...Quantas coisas vividas e mostradas através da arte!Que pena que não pude vivenciá-los. tomara que todas às lembranças sejam passadas como um sonho para a nossa carol, pois acredito que dentro dela, também mora toda esta tua arte! beijos, da cunhada Leila.

    ResponderExcluir