sexta-feira, 25 de setembro de 2009


Nossa Senhora do Silêncio...
(...assim Fernando Pessoa chamava a Lua)
..
.
Fiquei sabendo disso outro dia, assistindo no Canal Brasil ao documentário (maravilhoso!) Maria Bethânia: Pedrinha de Aruanda.
.
Lá pelas tantas do filme, a caminho de Santo Amaro de carro, tem um diálogo entre ela e Caetano Veloso (ele dirige) e ela pergunta: "você sabe como Fernando Pessoa chamava a lua?" e ele, meio brincando: "ah!, ele não chamava de lua, não? (risos)"... e a resposta: "sim, mas também às vezes de Nossa Senhora do Silêncio".
Achei o máximo.

2 comentários:

  1. Adorei! Coloquei no meu orkut a frase. Graças, Nazaré por partilhar estas delicadezas. Carinho sempre. Cíntia

    ResponderExcluir
  2. Maravilha, perfeito, então eu agradeço a ti e ao Fernando Pessoa por me dar de presente uma Nossa Senhora que faz muito sentido para mim. Ave!

    ResponderExcluir